quarta-feira, fevereiro 21, 2007

É quarta-feira . . .

Quarta-feira de cinzas... passou o carnaval e eu nem senti... Tantas coisas estranhas, confusas ou tristes têm acontecido ao meu redor, que estou meio desorientado no tempo/espaço...

Leo tem cuidado do filho, o que é uma coisa ótima (mas rara)... Luigi, como sempre, some... Lia também sumiu, estranhamente...

Ela diz estar "em período menos inernético", mas logo deixou escapar... além de estudar muito e do estágio, ela começou a trabalhar... num bar! Um tal de Janice's Bodega - pelo nome, deve ser uma espelunca, algo no qual nenhum de nós pode imaginar Lia sequer colocando os pés... de qualquer modo, todos nos juntamos sempre que outra Janice aparecia com algum vilãozinho qualquer pra gente dar uns sopapos.

Ainda assim, estou com a sensação de que estamos nos afastando todos... mesmo Nanda e eu, que sempre fomos tão chegados. A vida fora do QG chama, e chama pra valer.

Nossa última aventura foi das mais intrigantes.

Era um dia quase comum no QG. Leo e Fabinho estavam a limpar os ladrilhos da piscina do novo QG (explicação - Fabinho também é de menor... e, para enorme sorte dele, ele se tornou o Isauro da Lia - não preciso dizer que o Leo é o meu, né?), enquanto Lia, Nanda e eu estávamos a revisar as ordens do Diretor para saber quem faria o quê (o serviço de babá do Michael Jackson, como sempre, ficou com Lia, pois o Jackson só confia nela). Luigi, como sempre, só quer imitar o Ikki de Fênix! Só que ele se esqueceu que não temos nenhum Shun no grupo. Até Fernanda, que é o doce dos doces, sabe se defender sozinha...

Logo, Luigi liga, pois está sendo atacado pela Pedra Gil - para ele chegar a ligar pra gente, no mínimo, a poção do Ikki deixou de fazer efeito...

Pois bem, depois de teleportarmos até o local da batalha - salvador -, que nos deparamos com o Olodum inteiro pra combater. Deixamos isso com o Estagiranger e com o Pré-Ranger Harry Potter enquanto as Rangers e eu nos juntamos ao ranger Nero para combater Pedra. Até que foi (um tantim) fácil. Bastou deitá-la e deixar que ela rolasse sozinha pela Ladeira do Pelô... foi divertido de ver, até.

Mas eis que, novamente, ela surge... Janice. Nós apenas a tínhamos visto quando Fabinho apareceu, mas não tínhamos dado a ela sua devida importância, pelo visto, pois não pensamos mais nela...

Foi O erro... Reparei imediatamente em um detalhe... ela é muito feia... mas estupidamente familiar... seu modo de agir me remete a alguém... seria ela... eu devia tentar...

Comecei a cantar "Oh Lord Won't You Buy Me A Mercedes Benz". Isso gerou uma reação estranha nela, como se sua cabeça começasse a doer freneticamente de uma vez.

E aí, a grande surpresa - a Lia reagiu a favor dela. JANICE É A DONA DO JANICE'S BODEGA!!! Elas se tornaram amigas e ela não poderia atacá-la. Mas, para mim, era mais evidente outra coisa... Janice era, de algum modo, JANIS JOPLIN! Um dos meus maiores ídolos musicais estava ali, vivo, na minha frente!

Então, o colar vermelho que ela carrega começou a brilhar e emitiu um raio que quase nos atingiu em cheio. Fio suficiente para que os outros a atacassem ,mas Lia e eu não conseguimos mais nos mover. Ou melhor, EU não consegui me mover, pois Lia fez algo impensável... Ela atacou seus próprios companheiros. Ela defendeu Janice, e fi embora com ela, sem trocar uma palavra conosco.

Desde esta batalha, começamos a nos afastar. Algo está errado neste grupo. Estamos todos confusos e tristes, com várias dúvidas que parecem ser longe de serem sanadas: Seria Janice, MESMO, a lendária Janis Joplin? Como Janis Joplin pôde retornar ao Mundo dos Vivos? Serei eu capaz de virar as costas aos meus amigos, como fez Lia, para não machucar um de meus ídolos? Como Janis pode ser uma inimiga nossa? Como vencê-la, então? E Lia, nos abandonou, mesmo?

Acho que pelo menos umas dessas perguntas possui uma resposta... Parece que, definitivamente, Lia nos deixou...

Tom

5 Comments:

Blogger Nina Cavalcanti said...

Como??? Quando??? Onde??? Por que??? o.O

10:32 PM, fevereiro 21, 2007  
Anonymous Anônimo said...

HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUA
Vcs não perdem por esperar, Rangers....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


[Vai te F**** Tom, tu ainda vai lutar para me ter de volta hauhauhauahua]

12:37 PM, fevereiro 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Cada uma!
Você abandona o barco e eu que vou lutar pra lhe ter de volta? Eu tenho amor-próprio!
Quem vai lutar são os Isauros!

9:39 PM, fevereiro 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
os isauros!!
ashasuhaushuahsua


** a espera da ultima entrevista!!

oh como eu sofro!!
ashaushasha

fui...

12:09 AM, fevereiro 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...



i'm sorry! really! =x

minha ausencia... e tudo mais q se sucedeu!
mas enfim...

o posotoficou mto bom! salvo algumas partes com meu NOME citado!
rummmmmmmmmmmmmmmm

mas a vida n eh perfeita! nem de longe... seria. entaum.. eu aceito!
bom!
eu estou voltando! logo-logo!
=] abraçooooooooooooo

3:52 PM, fevereiro 28, 2007  

Postar um comentário

<< Home