segunda-feira, outubro 15, 2007

Desert Punk: O Anime da MTV


A MTV estreou na última terça-feira, dia 09/10 em sua programação o anime Desert Punk (Sonabouzu). O anime é baseado no manga de Masatoshi Usune, publicado em 1997 pela revista Comic Beam. A série produzida pelos estúdios Gonzo tem 24 episódios.
Desert Punk é exibido de terça à quinta ás 23:30, com reprises aos sábados (no mesmo horário em que a rival PlayTV exibe seu bloco de animes, Otacraze). O anime é exibido no idioma original japonês com legendas em português (o único canal que exibiu animes no idioma original no Brasil foi a extinta Locomotion).
Creio eu que a grande salvadora da pátria seja mesmo a PlayTV que desde que abriu espaço para a animação japonesa mostrou às emissoras que anime dá audiência e está conseguindo trazer de volta os animes para a TV brasileira.

Desert Punk:
Desert Punk é um anime que se passa em um mundo destruído por causa de uma guerra em escala mundial. Nos anos 3000 (aproximadamente), a civilização vivia a "Era da Escuridão", já que a guerra nuclear tinha abalado o mundo todo e a maior parte do planeta Terra era nada mais, nada menos do que um imenso deserto. O protagonista é Kanta Mizuno, conhecido também como o Rebelde do Deserto (ou Desert Punk - daí o nome da série) e vive no deserto de Kanto, que corresponde ao que hoje é o Japão. O Desert Punk tem fama de ser um esperto mercenário, um jovem que sempre termina o que lhe é designado e que usa distintas habilidades para fazê-lo (na maioria das vezes são habilidades caseiras para derrotar os seus inimigos).Durante a série, você vai descobrindo aos poucos uma personalidade bem extrovertida. Kanto é o fruto de uma sociedade brutal adaptada aos tempos difíceis, um mundo em que se passa muitas necessidades e sobrevivem aquelas pessoas que são mais corajosas e ousadas. Em certas ocasiões, o protagonista é enganado por esse tipo de gente, principalmente por ser extremamente azarado e por ter uma atração doente por garotas charmosas. A partir do episódio 12, a história se complica ainda mais, envolvendo personagens que organizam um forte complô para desbancar o governo vigente. Esse trecho da série traz um contexto interessante, cuja reflexão e análise profunda nos leva a repensar os conceitos que baseiam a sociedade moderna, com destaque para os sentimentos de bondade, avareza e vingança.
Leo

2 Comments:

Blogger Fabinho said...

I like this one...

9:16 AM, outubro 29, 2007  
Anonymous Tom, Ranger Azul said...

E houve um dia em que a MTV era um canal de música...

11:13 PM, novembro 05, 2007  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home